Bexigão de Pedra




Música instrumental? Rock experimental? Brega latino? Com pequenas doses de psicodelia, o Bexigão de Pedra apresenta um produto peculiar e de difícil definição em poucas palavras. Os catalisadores que possibilitaram a discussão, não apenas sobre a composição das músicas, mas também um posicionamento quanto à nossa realidade, foi que todos os integrantes são graduandos em Imagem e Som na UFSCar e, principalmente, porque todos moramos juntos. Esse último fator tem importância primal, pela vivência intensa e suas consequências. Isso de um ano pra cá, quando houve também nosso envolvimento com o Fora do Eixo, mais precisamente com nossos hermanitos do Massa Coletiva.

A banda tem menos de um ano e fez sua primeira apresentação no Festival Universitario São Carlos Alternativo, o FUSCA, em 11 de novembro de 2010 no Palquinho da UFSCar. Ainda nesse mesmo ano fizeram mais dois shows nesse mesmo local, incluindo uma Noite Fora do Eixo, realizada pelo Massa Coletiva, acompanhado dos grandes parceiros Aeromoças e Tenistas Russas (São Carlos) e Os Relpis (Araraquara). Após um reflexivo período de férias, 2011 inicia com gás total e a intenção de circular pelo estado de São Paulo é ainda maior e os três Festivais Grito Rock (Araraquara, Bauru e São Carlos) em que a banda tocou foram essenciais para a nossa aproximação dos coletivos e da rede Fora do Eixo.

Agora as principais metas do Bexigão de Pedra para 2011 são fechar o primeiro EP da banda para o segundo semestre e circular por festivais independentes em cidades do estado de São Paulo.